" Tu se torna eternamente reponsável pelo que cativas"



sexta-feira, 5 de março de 2010

Continuação....da minha saga para ler o livro.‏



E lá venho novamente com as minhas histórias.Mas não posso deixar de te escrever depois de ter te conhecido e escutado um pouco mais sobre a sua experiência.(Vai desculpando ae o atraso)


Você é muito atencioso, ganhou pontos na minha avaliação.HAHAHAHHA

Depois que saí da livraria vim para casa, fiquei online e como estava muito entusiasmada saí divulgando sobre você e o livro.Tive uma surpresa ao falar com meus amigos:


Momento 1, eu morta de empolgada:
Eu: --Zé, nem te conto, to lendo um livro massa sobre um "cearense" que pedalou pela America latina e...

Zé: --Há! Sei, é o que lançou o livro no passeio público?

Eu:-- =O . é! vc já conhecia?

...

Momento 2, a empolgação continua:
Comecei com o mesmo texto numa conversa com uma colega.Ela tb ja te conhecia, não leu o livro , mas uma prima já tinha contado sobre a historia.


Momento 3, a esperança(de contar algo inédito para alguém) é a ultima que morre:
Falei com a minha irmã, que mora em João Pessoa.Mesmo texto , e ela me corta:

--Há, o boyzinho da bicicleta, comecei a ler o livro de tia Márcia quando passei as ferias ai

>

Olha o drama! já sei,...

Momento 4, eu e as loucuras de mamãe:
Já cansada da net fui contar para mamãe, ela eu tinha certeza que não sabia, passei uns 10 minutos falando sem parar quando:
Eu: --Muito louco , ne mãe?! mãe?(ela não tinha prestado atenção em nada do que eu disse)!

--Pow! mãe!

ela:-- que foi?

para sacanear eu:-- to aqui a meia hora (olha o exagero!) falando do meu futuro marido e vc nem aí!

ela: --Marido?! que historia é essa? quem é esse cara? volta aqui!!!
Me mandei rindo e deixei ela resmungando! hahahah

a vingança o/! mamãe fica toda cabrera com esses assuntos sérios!hahahahahahha


Como te disse, fui ao hospital ficar com o meu avô. Minha vó depois de me atualizar sobre o estado dele acrescentou:

-- tem um livro no cômodo, não desmarque a minha leitura, viu?!

eu:-- o livro sobre o cara da bike?

ela: o pelos caminhos de nuestra America!

(ela disse o título bem direitinho, foi muito fofo ela falando NUESTRA.hahahahah)

eu:-- pow vó, vc tb está lendo? eu queria levar pra casa pra terminar de ler.

ela: não pois eu sei que vc nao devolve.

eu: imagina!! vc acha que eu sou capaz disso?!( com a cara mais lavada eu disse, pois a idéia era terminar de ler e repassar pra uma amiga que não conhecia a historia, finalmente, e ficou animadíssima para ler o livro.


Já no quarto, lá pelas tantas lendo o livro, tem uma parte que diz mais ou menos assim:

"...já me chamaram de cachorro algumas vezes, até já me senti um, mas nunca desse jeito."

Eu não aguentei, por todo o contexto, dei uma gargalhada daquelas.A acompanhante do meu lado disse: o que foi dessa vez?! li e todos caíram no riso...momento de descontração total. =D


O fato é que chegou o fim do dia,e a outra acompanhante ao avistar minha avó pela janela disse: até que em fim sua vó está chegando, finalmente teremos um pouco de alegria no quarto, pq vc fica ai lendo esse livro e rindo sozinha!

Me senti um E.T, mas daí lembre de vc contando piadas a si e rindo tb.hahhahahahaha


Tinha que ir embora, então contei para vovó que tinha te conhecido no dia anterior , ela veio com mais uma:

-- vc comprou a continuação da historia?

--Vó isso não é historia, são fatos reais.

--eu sei! Mas to falando de outra viagem que ele fez.A continuação dessa.

--Vó, ele não fez outra viagem, sinto muito.

--Ha! ta.


E pq eu to te contando tudo isso?

Sei lá! talvez um mini diário de quem leu o seu livro...sei lá.

Acho que para mostrar que vc ainda me proporcionou momentos cômicos e de surpresa.Momentos felizes.



è isso, mais uma vez obrigada, paz e felicidade.

Qualquer coisa e-mail me, msn me ou a gente se esbarra nessa bola de gude que é Fortaleza.
ps: já estou pra lá da Guatemala nas minhas andanças.
Ps: meu avô está bem melhor =D

Ps:Adorei a dica.Agora quando eu der uma de conselheira amorosa para alguma amiga vou dizer: Havana! um santo remédio!!

hahahahah...
bjos.
Calanta Viana



Resposta:

Olá Calanta,




Agora foi minha vez de rir sozinho aqui e os companheiros de escritório não entenderam nada.

Muito boa a "saga" do livro.

Vô colocar elas na minha coleção de "estórias do livro".
esse dias soube de 4 amigas que leram o livro. Deram a doida e se atacaram de onibus e barco e foram visitar uma amiga no Perú... muito legal.



valeu pelos relatos.



Abraços na familia e em vc.



Rafael Limaverde


diga a sua vó que quando a poeira do livro baixar vou fazer a continuação...rsrsrsr

Pelos Caminhos 2 - o retorno!

2 comentários:

  1. Oi Calanta, é o Marcelo, namorado da Rachel, tb li esse livro, é massa! O cara é doido, fazer uma viagem dessas sozinho, tinha coragem não viu....
    Mas ficou a vontade de viajar de bike.
    bj
    marcelo

    ResponderExcluir
  2. se ficou !! vontade de fazer qualquer coisa de bike! to indo até trabalhar na minha!huahauha
    Mas queria viajar...sozinha?! acho que não....

    ResponderExcluir