" Tu se torna eternamente reponsável pelo que cativas"



terça-feira, 2 de março de 2010

Simplicidade, coragem de uma futura astronauta.

Pelos caminhos de nuestra América, assim que me organizei ao chegar, esta manhã, no hospital para acompanhar meu avô (que se encontra internado), foi o livro que avistei no canto do criado mudo.


-- Só pode ser mais uma besteira da minha tia! - Pensei. Que besteira que nada!Comecei a analisar o livro e vi que se tratava de um "doido" , "cearence" a desbravar o mundo em sua bicicleta.

Li seu livro initerrupidamente(maneira de falar , meu avô estava sempre tentando me chamar atenção, puxando uma sonda, afinal estava ali para companha-lo, tsc,tsc) .Quando você começava a passar a fronteira da Guiana, precisei parar pois só passaria o periodo da manhã no hospital.Então, como me faltava apenas uma hora para deixa-los (meu avô e vc) resolvi folhear o restante do livro e ler apenas algumas datas do seu diario.
Comentários:
Como muda a nossa vissão e postura em relação as pessoas quando passamos a servir ao invés de sermos servidos(garçom),(Já passei por esta tb.), quando contamos com as "coincidencias" da vida e a generosidade de pessoas que nos acolhem com o mais simples e sincero sorisso.Mas foi para isso esse viagem , ne?!Mudar conceitos, conhecer lugares, pessoas ou simplesmente se divertir numa boia puxada por uma balça. hahhahahaha
Taí uma unveja boa de você, do Hanz e tantos outros.

Mesmo entendendo e concordando com sua analise ao ver aquelas pessoas no caminhão, mesmo assim preciso dizer: Ô cabra corajoso!!

Tenho sede de não estar parada, de sair por ai para simplesmente conhecer.Essa cidade,bairro, casa se tornam pequenos muitas vezes.

Estaria reconhecendo uma futura astronauta?hahahhahaha
Em fim, já não consigo expressar tudo o que sentir ao ler as primeiras páginas do livro.Quero apenas agradecer por essa injeção de ânimo, encorajamento e simplicidade.

Essa semana "concidentemente" volto a poder pedalar na minha bike depois de meses parada por problemas de saúde.

Não sei se vou sair por ai em cima dela, mas sei que sim:Vou! De algum modo! Quando! Ali e Acolá!



"Eu tava triste tristinho

mais sem graça que a top model magrela

na passarela

eu tava só sozinho

mais solitário que um paulistano

que um canastrão na hora que cai o pano

tava mais bobo que banda de rock

que um palhaço do circo vostok



mas ontem eu recebi um telegrama

era você de aracaju ou do alabama

dizendo nego sinta-se feliz

porque no mundo tem alguém que diz

que muito te ama que tanto te ama

que muito (muito) te ama que tanto te ama



por isso hoje eu acordei

com uma vontade danada

de mandar flores ao delegado

de bater na porta do vizinho

e desejar bom dia

de beijar o português da padaria ...
(Zeca Baleiro)
Espero me apaixonar pela poesiae muito mais.

Tem uma dedicatoria no livro da minha tia, será que a conhece? ou foi apenas numa tarde de autografos? hehehhe
Bom, é isso.

bjos, obrigada e paz!

Calanta Viana


RESPOSTA:

Olá Calanta,
Eu digo sempre que desde que me meti petulantemente nessa empreitada eu tenho ganho muitos presentes. E depois que lancei o livro continuo recebendo presentes. E seu email é um deles. Bom ver como essa viagem mexe com as pessoas assim como mexeu comigo. E que bom que consegui passar pelo menos um quinto do que senti, vi e aprendi pelas quebradas das Américas.
Agradeço suas palavras e espero que possa terminar a viagem com mais calma....rsrsrs.
Abraços e melhoras ao seu avô.


Rafael Limaverde

www.bicicletapelomundo.com.br

ps. como é o nome da sua tia?

ps2: amanhã haverá um lançamento na Livraria Lua Nova. Segue o convite.

http://bicicletapelomundo.com.br/

Um comentário:

  1. Calanta Viana, adorei a história e o modo que vc a apresenta. Vou passar aqui sempreee...então, deixa o espaço atualizado..

    ResponderExcluir